15/04/2025: Após pedido do Ministério Público do Estado do Ceará, a Prefeitura de Tamboril exonerou o controlador-geral do município por irregularidade no ato da nomeação. Conforme a recomendação, o gestor da pasta não possuía nível superior, requisito obrigatório por lei para assumir o cargo em comissão.
A medida, atendida no último dia 10/04, foi fundamentada na legislação municipal que exige ao controlador da pasta a obtenção de conhecimento técnico e capacidade específica para desempenhar as atividades. A exigência se deve ao fato de a controladoria ser um órgão estratégico e que detém o controle do cumprimento das metas previstas no plano plurianual e das operações orçamentárias do município.
Diante das circunstâncias, o Ministério Público investiga os fatos e pode tomar medidas cabíveis, caso sejam confirmados possíveis atos de improbidade administrativa decorrentes da nomeação.
Quem era o controlador : Segundo consta no site da prefeitura municipal de Tamboril, em uma portaria datada do dia 02/01/2025, o controlador-geral do município era o senhor Renato Mota Veras de Oliveira.
Fonte: MP/CE
0 Comentários