Em comparação com o mesmo período de 2024, a região da 2° Companhia do 7°BPM, com sede em Nova Russas, e que abrange ao todo 05 municípios (Nova Russas, Ipú, Ipueiras, Ararendá, e Poranga), registrou uma redução em 80% nos índices de homicídios no primeiro trimestre deste ano 2025. O levantamento dos dados feito pelo pelo Blog Ipaporanga Notícias junto a Secretária de Segurança Pública do Ceará, aponta ainda que quatro dos cinco municípios da região não registraram nenhum crime contra a vida em 2025.
Ipú, Ipueiras, Ararendá e Poranga reduziram em 100% o índice de homicídios no primeiro trimestre deste ano. A queda desses números se dá por conta do trabalho integrado das polícias Militar e Civil, por meio da implantação de novas ações estrategicamente planejadas a partir da orientação do trabalho criminal.
De acordo com o comandante da 2°Cia, Capitão Erivaldo Mariano, um dos fatores primordiais para a redução desses índices de homicídios é a integração das forças policiais e a colaboração e apóio da população.
“O trabalho em conjunto faz toda a diferença, pois as policias Civil e Militar estão trabalhando em conjunto nesses municípios que fazem parte da nossa região, garantindo assim a redução na criminalidade e, consequentemente, os homicídios”, frisou o capitão Erivaldo que tem no sub-comando da referida Companhia, o tenente Hermínio.
Confira a relação dos homicídios registrados no primeiro trimestre de 2024.
1° Dia 12 de janeiro de 2024, no Bairro Betânia - Poranga, foi morto a martelada: Victor Emanoel dos Santos, 22 anos, residente no Bairro Betânia - Poranga.
2° Dia 06 de fevereiro de 2024, no Centro da cidade de Poranga-CE, foi executado a bala: Vulgo Fernandinho, 26 anos, morador da Avenida Dr Epitácio de Pinho - Poranga.
3° Dia 10 de fevereiro de 2024, no Distrito de Várzea do Jiló - Ipú, foi morto a facadas: Luiz Alberto do Nascimento, 40 anos, residente no Distrito de Várzea do Jiló.
4° E 5° Dia 02 de março de 2024, na localidade de Bonito - Ipú, foram executados a bala o ex-presidiário Samurai, 41 anos, e sua empregada: Ana Glaucia.
-------------------------------------------------------------------
Confira o único homicídio registrado no primeiro trimestre de 2025.
1° Dia 31 de março de 2025, na região do Distrito de Nova Betânia - Nova Russas foi morta a pauladas a mulher trans: Rebeca, 45 anos, residente no Bairro Barro Vermelho - Nova Russas.
0 Comentários