Francisco Wanderson Lopes de Sousa, 30 anos, filho de Raimundo Hélder Benevenuto de Souza e Maria Aurilene Lopes de Sousa, residente na localidade de Sítio Olho D'água dos Canutos, zona rural de Monsenhor Tabosa, foi absolvido na última quarta feira (09/04/2025), da acusação de “homicídio qualificado” pelo Tribunal de Justiça (TJ/CE).
Wanderson foi acusado da prática do crime de homicídio no Dia 24 de janeiro de 2023, na localidade de Olho D'água do Bezerril - Boa Viagem, quando foi executado a bala: Francisco Lucas de Sousa Santos, Nascido aos 23/08/2001, filho de Júlio César Mariano dos Santos, residente na Rua Santo Antônio - Monsenhor Tabosa. No dia do crime, homens fortemente armados invadiram a residência onde Lucas estava e o escutaram a bala. A vítima estava jurada de morte, e havia tomado uma motocicleta de assalto em Monsenhor Tabosa, tendo o veículo sido recuperado.
Em março de 2023, Francisco Wanderson, que na época exercia o cargo de secretário municipal do Meio Ambiente, foi preso através de um mandado de prisão.
Wanderson foi encaminhado para a CPPL 2, na cidade de Itaitinga/CE, onde permanecendo preso a disposição da justiça.
Familiares do ex-secretário constituíram o advogado Dr Athila Bezerra para assumir a parte da defesa de Wanderson.
O advogado passou a trabalhar exclusivamente no caso de Wanderson, até conseguir juntar provas que levassem a provar a inocência de seu cliente em relação ao crime de homicídio qualificado, tendo o advogado recorrido junto ao TJ/CE, onde o mesmo conseguiu provar a inocência de Francisco Wanderson, que acabou sendo absolvido pelo Tribunal de justiça do Estado do Ceará.
0 Comentários