Um confronto entre Policiais da Força Tática da 1ª CIA do 13⁰ BPM de Tauá e uma quadrilha de assaltantes de bancos, ocorrido na noite deste sábado (22/03/2025) entre os municípios de Parambu e Quiterianópolis, resultou na morte de dois integrantes da quadrilha e na apreensão de vasto material usado pelo bando, fuzis, munição e uma camionete Hilux.
A intervenção policial aconteceu depois que o Serviço de Inteligência do 13⁰ BPM sediado em Tauá recebeu informações que suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes de bancos que atua no Estado do Maranhão estariam se dirigindo para o Ceará através da Rodovia Estadual CE-351. Barreiras foram montadas em trechos da rodovia e quando as composições tentaram abordar um veículo suspeito, uma caminhonete Hilux de placas PDO-0D50, houve reação dos ocupantes do carro que efetuaram disparos contra os policiais que revidaram a injusta agressão e durante o confronto dois integrantes da quadrilha tombaram sem vida. Eles ainda foram socorridos para o Hospital Dr. Cícero Ferreira Filho da cidade de Parambu, mas não resistiram.
IDENTIFICADOS
Os dois homens que morreram no confronto com a Força Tática não portavam nenhum documento que pudessem identificá-los, apenas um deles estava com uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa, mas através dos levantamentos realizados nos arquivos da Polícia, eles foram identificados como sendo: FRANCISCO ULYSSES MARTINS DE SIQUEIRA CAVALCANTE, e FRANCISCO WILMARIO DA SILVA QUEIROZ. Os dois eram detentores de uma extensa ficha criminal, acusados de assaltos a agências bancárias, tráfico de drogas e outros crimes. Confirmados os óbitos o Rabecão foi acionado para o Hospital de Parambu e removeu os dois corpos para o trabalho de necropsia no Núcleo de Perícia Forense dos Inhamuns em Tauá.
MATERIAL APREENDIDO
No carro ocupado pelos dois homens que morreram no confronto com a FT foram apreendidos armas de grosso calibre, sendo quatro fuzis, dois tabletes de maconha e munição. O material foi apresentado na 14ª Delegacia de Polícia Civil de Tauá, ao delegado regional Danilo Tavora da Fonseca.
0 Comentários