O fato ocorreu neste sábado 22/03/2025, por volta das 17h00, quando os PMs cabo Átila e SD Matheus Melo se encontravam fazendo patrulhamento quando receberam uma denúncia através pelo tel 190 relatando que dois homens estavam transitando em uma motocicleta Honda de cor vermelha, sendo que o condutor estaria possivelmente embriagado juntamente com o garupeiro.
Diante da denúncia os PMs saíram em diligência para tentar localizar os suspeitos, sendo informados que a dupla tinha saído com destino ao Distrito de São José - Ipueiras.
Os PMs seguiram em diligências, porém a altura Posto Cacique, se depararam com os suspeitos em uma motocicleta com as mesmas características que tinham sido repassadas na denúncia.
Em seguida os PMs fizeram a abordagem pois havia denúncias que os mesmos pudessem estar armados, foi quando o garupeiro identificado como: VICENTE DE PAULA GONÇALVES DE PAIVA, o qual estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica (havia saído do presídio ha 3 dias), não obedeceu e dirigiu-se em direção ao policial militar Cabo Átila proferindo as seguintes palavras: “O que eu fiz, seu baitola?”.
Diante da desobediência e do avanço em direção à composição, o SD Matheus Melo por medida de contenção, aplicou uma rasteira no indivíduo, vindo este a cair no solo.
Segundo informações no momento da queda, Vicente de Paula segurava uma garrafa de cerveja, tendo se cortado na região do supercílio.
Já o condutor da motocicleta, identificado como FRANCISCO ALEXSANDRO RODRIGUES VALE, não esboçou reação, porém apresentava sinais visíveis de embriaguez etílica. Foi feito busca pessoal nos suspeitos, porém nenhuma arma de fogo foi localizada em posse dos abordados.
Diante do ferimento no supercílio de VICENTE DE PAULA, a equipe policial o conduziu ao Hospital Municipal de Ararendá para atendimento médico, e posteriormente, ambas as partes foram conduzidas a esta Delegacia para adoção das medidas legais cabíveis, onde Vicente foi autuado por desacato contra a composição policial, e Francisco Alexsandro foi autuado por embriaguez ao volante.
Os acusados foram identificados como:
1° Francisco Alexsandro Rodrigues Vale, 36 anos, residente na Avenida Vicente Torres de Oliveira, no Centro de Ararendá.
2° Vicente de Paula Gonçalves de Paiva, 41 anos, residente na Rua Napoleão Ribeiro Torres - Centro de Ararendá.
DETALHES: Vicente de Paula Gonçalves Paiva, havia saído do presídio recentemente onde estava preso suspeito de envolvimento na morte da jovem DANIELA MARTINS CAMELO, 25 anos, crime ocorrido por volta das 16h do dia 04/10/2022, na Avenida São Vicente de Paulo na cidade de Ararendá/CE, quando Vicente juntamente com o Fabrício da Vila São Pedro – Tamboril, teriam executaram a Jovem Daniela, que foi Morta por engano no lugar da amiga Juelina.
0 Comentários