O policial militar sargento Melo, pertencente a 3°Cia do 7°BPM, e atualmente lotado no Destacamento Policial Militar de Varjota, mesmo estando de folga, deixou o seu dia de descanso, para poder prender um indivíduo acusado de ter tentado invadir uma residência na cidade de Varjota, onde na ocasião os elementos ainda chegaram a atirar contra a composição policial.
Tudo teve início por volta das 2h20min da madrugada desta quinta feira 21/11/2024, quando a polícia militar recebeu informações que elementos estariam arrombando uma residência na Avenida Presidente Castelo Branco, no Centro da cidade de Varjota.
Imediatamente os PMs foram ao local e lá chegando se depararam com cerca de três homens que estavam arrombando a residência, os quais ao avistarem a polícia foram logo atirando contra a composição policial, que acabou revidando a injusta agressão.
Durante a ação, os elementos conseguiram fugir pulando alguns muros de algumas residências e Na fuga, os indivíduos acabaram abandonando um vasto material como um revólver, tesoura, chaves de fenda e outros.
Pelo fato da ação ter ocorrido pela madrugada, e o efetivo policial contar naquele momento com apenas 2 policiais, isso acabou facilitando a fuga dos indivíduos. Porém pela manhã, uma moradora acabou se deparando com um dos elementos escondido no quintal de sua casa, porém a mulher só veio a comunicar a polícia momentos depois quando o suspeito já havia se evadido do quintal de sua casa.
Após tomar conhecimento da situação, os PMs passaram a fazer levantamentos e descobriram que o indivíduo que havia sido visto pela manhã no quintal de uma residência, este tinha acabado de embarcar em uma Topic com destino a cidade de Sobral.
De imediato os PMs que estavam de serviço, entraram em contato com o sargento Melo, o qual estava em seu dia de folga na cidade de Sobral, e logo repassaram as informações bem como pediram ajuda ao policial militar, o qual não mediu esforços e logo se deslocou para a rodoviária (local onde ficam as Topics) na cidade de Sobral, e lá o policial militar conseguiu abordar o suspeito que recebeu voz de prisão e foi identificado como sendo: Manoel Cordolino, 50 anos, residente na cidade de Fortaleza.
Com o suspeito, o policial apreendeu alguns objetos como chaves de fenda e outros. O elemento negou a participação na ação delituosa ocorrida durante a madrugada na cidade de Varjota, mas acabou sendo levado para a delegacia de polícia civil de Sobral, onde foi autuado em Flagrante pelo crime de roubo mediante violência (ART 157), ficando preso a disposição da justiça.
Reconhecimento: A ação de bravura do policial militar sargento Melo, é digna do reconhecimento por parte da sociedade, e deve ser também reconhecida pelo comando da polícia militar do Ceará, pois ação como essa, mostra o quanto a PM/CE está servida de grandes policiais corajosos e compromissados com a segurança pública.
Como age a quadrilha dos arrombadores : A nossa reportagem obteve a informação que elementos integrantes estão agindo em vários municípios da Região Norte do Ceará, arrombando residências e roubando empresários.
Modos operande: Ainda segundo o que apurou a reportagem do Blog Ipaporanga Notícias, o público alvo da quadrilha, são somente empresários bem sucedidos, onde os indivíduos agem sempre pela madrugada. Os homens arrombam as residências e ao adentrarem nos imóveis, fazem as famílias como refém mediante violência, e acabam obrigando as vítimas a repassarem os valores em dinheiro para os ladrões.
0 Comentários