Na manhã do último sábado (12/10/2024), por volta das 11h, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) da Polícia Militar do Ceará sob o comando do capitão Falcão, realizou a apreensão de uma motocicleta com diversas adulterações, durante patrulhamento no Bairro Pereiros, em Santa Quitéria.
O fato ocorreu quando os policiais militares avistaram um indivíduo transitando sem capacete em uma motocicleta Honda/CG 160 Fan, na Rua João Antônio Muniz. Ao notar que a placa apresentava sinais visíveis de adulteração, a equipe decidiu abordar o condutor. Após uma minuciosa verificação, foram constatadas várias irregularidades, incluindo alterações nas numerações do chassi e do motor, além do QR code da placa Mercosul.
A situação se agravou quando, por meio do sistema policial de monitoramento, foi confirmado junto a CIOPS que a motocicleta, originalmente registrada em Icó-CE, havia sido flagrada circulando naquela cidade nos últimos dois dias, enquanto a moto abordada estava em Santa Quitéria.
O condutor afirmou que adquiriu o veículo há cerca de um ano por meio da plataforma Marketplace do Facebook e alegou desconhecer as irregularidades. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral, onde foi instaurado um inquérito policial e a motocicleta apreendida.
A Polícia Militar reforça a importância da checagem de procedência ao adquirir veículos por meios digitais, evitando transtornos e complicações judiciais.
0 Comentários