Momento da prisão.
Tudo teve início na manhã desta quinta feira 17/10/2024, quando PMs tomaram conhecimento que um elemento tinha furtado duas Motocicletas no município do Ipú, e que teria levado os veículos para a cidade de Poranga-CE.
Por volta das 11h os PMs do POG estavam patrulhando na saída de Poranga para o Ararendá (em frente ao Dallas Clube), quando visualizaram o suspeito pilotando uma moto Bros.
Imediatamente os PMs deram sinal para o indivíduo parar, mas este empreendeu fuga e adentrou em uma estrada vicinal, porém durante a perseguição Policial, o mesmo acabou caindo e em seguida se embrenhou na mata, abandonando a motocicleta a qual havia sido furtada no Ipú, tendo sido o veículo apreendido pela polícia militar.
Ficha criminal.
Em seguida foi montada uma grande operação policial com PMs da Poranga (cabo Olavo, cabo Araújo), PMs do Ararendá (subtenente Martins, cabo Átila), e PMs da Força Tática/Nova Russas (cabo Wagner Chagas, cabo Daniel ,e cabo Tiago Sousa).
Momento da fuga.
Os PMs passaram a diligenciar a procura do acusado, e no final da tarde, os PMs com ajuda da população conseguiram prender o indivíduo que foi identificado como: Valmir Pinto Magalhães, 48 anos, natural de Varjota, residente na Avenida Tabajara, na cidade de São Benedito (Serra da Ibiapaba).
Valmir é considerado pela polícia como um homem perigoso, e em sua ficha criminal consta passagens pelos crimes de furto (ART 155), (ART 184), e homicídio (ART 121).
Vale ainda ressaltar que no momento da prisão, o elemento estava usando uma tornozeleira eletrônica, e ainda teria comentado com os PMs, que este seria membro do PCC, e que respondia a 04 Homicídios.
Uma das motos furtada.
Após ser preso, Valmir chegou a fazer uma delação para os policiais militares, e disse que as motos que o mesmo furtava, eram vendidas para o consciente Edmar Borges, residente na cidade de Poranga, ao preço de 1 (um) mil Reais cada motocicleta.
O homem preso confessou ainda, que uma das motos furtada no município de Ipú, ele teria deixado na loja de Edmar Borges.
Diante das informações, os PMs se deslocaram até o comércio do senhor Edmar Borges, onde localizaram a moto Bros que havia sido furtada no Ipú, e outras duas motos possivelmente clonadas.
Uma das motos furtada.
Os veículos foram todos apreendidos, mas a pessoa de Edmar Borges não foi localizado, porém sua esposa foi conduzida para a delegacia de polícia civil, na presença de seu advogado Dr Athila Bezerra, para a realização dos procedimentos cabíveis onde a mesma foi ouvida como testemunha e liberada em seguida.
Já o homem preso foi autuado em Flagrante e agora segue preso a disposição da justiça.
Veículos apreendidos:
1° Motocicleta Honda NXR 150 Bros ES de cor Vermelha, ano 2013 - Placa: OSD7C74
2° Motocicleta Honda NXR 150 Bros ES de cor Laranja - Placa: NUX-7828.
3° Motocicleta - (clonada) - Honda CG 160 Titan de cor Cinza, ano 2022/2023 - Placa FYC0G96.
4° Motocicleta - (clonada) - Honda CG 160 Fan de cor preta, ano 2021/2022 - Placa RIL9J87.
0 Comentários