Antônio Pires Magalhães, 60 anos, residente na localidade de Riachão, zona rural de Nova Russas, foi preso na manhã do último sábado (12/10/2024) em sua própria residência, acusado de ter assassinado a bala o seu desafeto: José Airton da Silva Oliveira, conhecido por Zé Abil, 39 anos, residente na localidade de Campos - Nova Russas.
O crime aconteceu na manhã da sexta feira (11/10/2024), na localidade de Campos, quando a vítima que era apicultor estava indo olhar algumas comeias em um cercado próximo a sua casa, quando o mesmo foi alvejado com dois tiros, tendo morte imediata.
Após o crime, a polícia militar fez diligências e no dia seguinte conseguiu prender o acusado e em sua residência a polícia ainda apreendeu a arma (espingarda de cartucho) usada no crime.
Antônio Pires Magalhães foi encaminhado a delegacia de polícia civil de Crateús onde em seu depoimento o mesmo confessou a autoria do crime, alegando legítima defesa, uma vez que a vítima lhe fazia ameaças e ainda costumava praticar furtos em sua prioridade, disse Antônio Pires Magalhães, que acabou sendo autuado em Flagrante.
Liberdade: Já no domingo dia 13/10/2024 (um dia após a sua prisão) Antônio Pires Magalhães foi colocado em liberdade após participar de uma audiência de custódia, onde o acusado foi acompanhado pelo advogado Dr Athila Bezerra.
0 Comentários