A justiça decretou a prisão preventiva durante audiência de custódia realizada na manhã desta sexta feira 30/08/2024, para o agricultor: Francisco Leonilson Bezerra da Silva, de 28 anos, natural de Castelo do Piauí e residente na localidade de Pedra Redonda (Região do Distrito de Sacramento) - Ipaporanga, o qual é acusado de ter invadido a casa de seu vizinho Raimundo Nonato Lopes de Azevedo, 36 anos, que no momento estava ausente, fato ocorrido na noite anterior.
Apenas a esposa de Raimundo, Keliane Lopes Ribeiro, 21 anos, e a filha do casal, de 5 anos, estavam na residência no momento do ocorrido.
Segundo informações, Francisco Leonilson entrou na casa e trancou a porta, aproveitando a ausência do proprietário. Em seguida, foi até o banheiro onde Keliane estava tomando banho e a ameaçou com uma faca no pescoço. Desesperadas, mãe e filha gritaram por socorro.
Raimundo Nonato, ao retornar e ouvir os gritos, arrombou a porta da casa e tentou proteger sua família. Neste momento, o acusado, armado com duas facas, lesionou a criança próximo ao nariz e avançou contra Raimundo, iniciando uma luta corporal. Raimundo conseguiu desarmá-lo de uma das facas e correu para a casa de um vizinho, sendo perseguido por Francisco. Outra luta corporal ocorreu, com Raimundo contando com o apoio de populares. O acusado, porém, conseguiu escapar, fazendo novas ameaças.
A ação policial foi rápida. Uma equipe do Destacamento de Ipaporanga, com a Viatura 7731, composta pelos Sargentos Adelson e Alexandre, junto com a Força Tática de Crateús, liderada pelo Sargento Charles conseguiu prender Francisco Leonilson. Na operação, duas facas utilizadas pelo acusado foram apreendidas.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde os procedimentos legais foram realizados e Leonilson foi autuado em Flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça.
Leonilson foi encaminhado para a unidade prisional em Novo Oriente onde segue preso a disposição da justiça.
0 Comentários