Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

DOIS (02) CRATEUENSES ENTÃO ENTRE OS PRESOS QUE FUGIRAM DURANTE A MADRUGADA DA UNIDADE PRISIONAL (UP--4) NA CIDADE DE ITAITINGA/CE.





Seis presos fugiram da Unidade Prisional Itaitinga 4 (UP-4), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta quarta-feira (14/08/2024). A fuga foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP). Um dos fugitivos, que responde por homicídio e cumpria pena de 30 anos, tem apenas uma perna e já havia fugido e sido recapturado outras vezes.

As circunstâncias da fuga não foram esclarecidas pela SAP. A reportagem apurou que os detentos conseguiram quebrar uma estrutura de uma cela e chegaram à área externa do presídio, de onde passaram por um muro com o uso de uma "teresa" (espécie de corda feita por lençóis).

O Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen) e o Conselho Penitenciário do Ceará (Copen-CE) receberam informações que um homem com deficiência física em uma das pernas está entre os fugitivos. A Secretaria da Administração Penitenciária foi questionada sobre a informação, mas não respondeu.

Os fugitivos foram identificados como Antônio Claudio Jacó da Silva, conhecido como 'Neguinho Memeu'; Izaquiel De Sousa Oliveira, o 'Mucego'; João Carlos Gomes da Silva, o 'Jota C'; Lucas Nascimento Cardoso; Sebastião Andrade Dos Reis Filho, o 'Peu'; e Thiago Brilhante da Silva Costa.

A reportagem apurou ainda que os fugitivos respondem a processos criminais por delitos como homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, estelionato e tortura. Thiago Brilhante seria a pessoa com deficiência física.

Ele já teria fugido também de um centro socioeducativo, quando era adolescente e foi apreendido como infrator. Também já havia fugido de uma unidade penitenciária, em 2018, após ser condenado por um homicídio na cidade de Pacajus.

CEARENSES: Entre os foragidos estão os Cearenses: Antônio Cláudio Jacó da Silva, vulgo Neguinho Meneu, e seu filho: João Carlos Gomes da Silva, vulgo JC, residente no Bairro Maratoan - Crateús.

JC, responde por homicídio e é acusado de ter matado um frentista do posto solos em Crateús, enquanto o seu pai Neguinho Meneu matou e decapitou um adolescente de 17 anos, que estaria tendo um caso com a sua companheira.

Confira nomes e fotos dos fugitivos:






 







Postar um comentário

0 Comentários