Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

ARARENDÁ: VICE-PREFEITO TENTA PROCESSAR EMPRESÁRIA QUE O CHAMOU DE "TAPIOCA", MÁS FICA SÓ NA VONTADE.

Empresária Neguinha.

Vice-prefeito.


22/08/2024:  A empresária Maria de Jesus Torres Malaquias, mais conhecida como empresária Neguinha, residente na cidade de Ararendá, foi denunciada na justiça pelo atual vice-prefeito do município, o senhor Francisco Lopes Torres (Neto Lopes), o qual ajuizou uma queixa-crime contra Neguinha, pelos crimes de injúria e difamação.

Neto Lopes alegou que a difamação decorrerá das seguintes expressões ditas por Neguinha.

"O vice é uma piada, não sabe onde fica e não tem quem queira dar apoio a ele. Tá igual tapioca, é de um lado para o outro. Se aquiete que isso é feio, ter opinião maleável é uma das piores coisas que existe "

Já a injúria, por sua vez,  seria decorrente das seguintes frases.

"Vice, vá cuidar da tua vida, você não ganha mais nem pra vereador!

Vai cuidar das tuas coisas, seu tapioca!.


A Justiça rejeitou  a queixa-crime apresentada pelo vice-prefeito:  A justiça através da vara única criminal de Crateús, por meio do juiz Dr Filipe Araujo Fiene, rejeitou a queixa-crime apresentada por Neto Lopes, contra a senhora María de Jesus Torres Malaquias, por entender que a mesma não cometeu nenhum crime contra a honra do político.



Em sua decisão o juíz jogou que "Que isso não configura o dolo de injúria ou difamar, se não de criticar com efeito, é direito a todos garantindo o de criticar agentes públicos, sujeitos a maior exposição, e por conseguinte, a juízos mais ásperos" 


Mesmo diante da decisão na primeira instância (vara única criminal de Crateús), que rejeitou a queixa-crime apresentada pelo político, por entender que a senhora María de Jesus não cometeu nenhum crime contra a honra do vice-prefeito, o político resolveu recorrer da decisão junto ao tribunal de justiça em Fortaleza, más também não conseguiu obter êxito, uma vez que a desembargadora Dra Lira Ramos de Oliveira, também negou o recurso apresentado por Neto Lopes, mantendo a sentença de rejeição de queixa-crime, e mantendo a decisão do juiz Dr Filipe Araujo Fiene.


Vale ressaltar que a senhora María de Jesus Torres Malaquias (empresária Neguinha), foi representada pelo advogado Dr Lucas Moura Torres.


Do Blog:  O senhor Neto Lopes, atual vice-prefeito do município de Ararendá, precisa entender que todo homem público está sujeito a críticas, e que a partir do momento que o político não tiver a capacidade de lidar com as críticas, é necessário fazer uma reflexão e pensar realmente se essa pessoa está mesmo preparada para estar na política.

 

Postar um comentário

0 Comentários