DANIEL ELETRICISTA

DANIEL ELETRICISTA
Montagem de usina solar

Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

TAMBORIL: QUATRO (04) TAMBORILENSES FORAM CONDENADOS A MAIS DE 113 ANOS DE PRISÃO PELO TRIBUNAL DO JÚRI..


 Aconteceu nesta quinta feira 27/06/2024, no fórum da comarca de Crateús, o julgamento para quatro pessoas todas procedentes do município de Tamboril, ambos acusados de um homicídio a bala no ano de 2022, no Centro da cidade de Tamboril.

Os Réus são os Tamborilenses:

1°  Francisco Ferdinando Matos de Sousa (Ferdinando), residente na Rua do Estádio, Bairro Monte Castelo- Tamboril.

2° Francisco Joelson Rodrigues Santos (Favela ), residente no Distrito de Açudinho - Tamboril.

3° Francisco José da Silva Calaça (Chico da Macaca), residente na cidade de Tamboril.

4° Alefe Rodrigues dos Santos Mendes, residente na Rua das Pedrinhas - Tamboril.

Os 04 homens foram julgados sob a acusação de terem executado a bala o comerciante: Josemar Ferreira da Silva (Doda), residente na localidade de Bruto - Tamboril, assassinado na manhã do dia 21/04/2022, dentro de seu próprio restaurante localizado no Centro da cidade de Tamboril.

Após o julgamento todos os réus foram sentenciados.

1° Francisco Ferdinando Matos de Souza foi condenado a 6 anos quatro meses e 15 dias de prisão pelo crime de homicídio e à 2 anos e 6 meses por pertencer à organização criminosa, e outros crimes.

TOTAL DA PENA: 31 anos, 4 meses e 15 dias.

2° Francisco Joelson Rodrigues Santos (Favela), foi condenado à pena de 17 anos e 3 meses pelo homicídio e à 4 anos, 6 meses e 10 dias por pertencer à organização criminosa. 

TOTAL DA PENA: 21 anos, 9 meses e 10 dias.

3° Francisco José da Silva Calaça (Chico da Macaca), foi condenado a 23 anos e 3 meses pelo homicídio e à 5 anos, 5 meses e 7 dias por pertencer à organização criminosa e outros .

TOTAL DA PENA: 28 anos, 8 meses e 7 dias.

4° Alefe Rodrigues dos Santos Mendes, foi condenado a 25 anos e 6 meses pelo homicídio; condenado à 7 anos, 7 meses e 15 dias por pertencer à organização criminosa. TOTAL DA PENA: 33 anos, 1 mes e 15 dias.

O julgamento aconteceu na comarca de Crateús, após o ministério público solicitar o desaforamento do julgamento para que não acontecesse na comarca de Tamboril, por questão de segurança.

O julgamento teve início às 9h da manhã e terminou por volta das 21h, e não contou com nenhum jurado do município de Tamboril, já que todos eram de fora.

O Júri foi presidido pelo Dr. Felipe Fiene juiz de direito. Dr Ivan promotor de justiça representou o Ministério Público e na defesa dos réus: Dr. Átila Bezerra, doutora Bruna Pedrosa e o defensor público.

Vale ressaltar que dos quatro homens, três já se encontravam presos (Ferdinando, Favela, Alefe), enquanto que o Chico da Macaca se encontra foragido, porém mesmo foragido Chico da Macaca participou do julgamento de forma virtual/online.

Após o término do júri, os Réus: Ferdinando, Favela, e Alefe, foram levados de volta para o presidio na cidade de Pacatuba, enquanto que Chico da Macaca segue foragido.



Postar um comentário

0 Comentários