Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

PORANGA: CÂMARA MUNICIPAL MARCA JULGAMENTO DO PEDIDO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO CARLOS ANTÔNIO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA.


A Comissão Processante da Câmara Municipal de Poranga /CE que analisa o pedido de cassação do prefeito Carlos Antônio (PT), finalmente já tem data e horário para a votação.
O presidente da câmara municipal, vereador Francisco Antônio já agendou para a próxima sexta feira dia 07 de junho de 2024, a sessão extraordinária que terá início às 17h00, onde será colocado em votação o pedido de cassação do prefeito municipal, o qual será decidido pelos 9 vereadores que atualmente compõem o legislativo municipal.
Para que o prefeito tenha o seu mandato caçado pela câmara municipal, é necessário que 2/3 dos vereadores votem pela cassação, ou seja, em outras palavras dos 9 vereadores e necessário que no mínimo 6 parlamentares votem pela cassação do gestor, caso contrário o prefeito continuará no cargo.
Acontece que na atualidade o grupo político do prefeito Carlos Antônio conta com 05 vereadores (Tibiju, Liduina do Pial, Cícero Conrrado, Tatiele Carreiro, Jeová Almeida), enquanto que a oposição conta com 04 parlamentares (Francisco Antônio, Reijane Pinho, Bobô, Tica do ZZ).
Para o prefeito ter o seu mandato caçado é necessário que ao menos 02 vereadores da situação votem contra o gestor, o que aparentemente será muito difícil acontecer.
Em Poranga, existem "boatos" de que os vereadores Tatiele Carreiro e Jeová Almeida, ambos do PP, possam votar a favor da cassação do mandato político do prefeito Carlos Antônio, porém acontece que nesta terça feira (04/06) o prefeito Carlos Antônio assumiu o comando do diretório municipal do PP (Partido Progressista) atendendo um convite do diretório estadual da sigla, liderado pelo Deputado Estadual Zezinho Albuquerque (PP), o qual já se manifestou ser totalmente contrário a cassação do mandato político do prefeito Carlos Antônio.


 

Postar um comentário

0 Comentários