Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ASSISTENTE SOCIAL, GEOVANIA VIEIRA, DO MUNICÍPIO DE ARARENDÁ-CE.

28/05/2024:  Senhores e Senhoras Ararendaenses, a quem tenho servido com muito amor e zelo no exercício de minha função pública como Assistente Social.

Diante dos fatos apresentados na Reportagem do Sr. Elizeu Silva, repórter pelo qual prezo o seu trabalho jornalístico em nossa Região, mas que de uma forma parcial apresentou uma situação de vulnerabilidade econômica e social de uma de nossas famílias, colocando-me em uma situação de exposição pública, compete a mim como servidora e Ararendaense, apresentar um esclarecimento a população da minha amada terra:

No dia 27/05/2024 foi realizada uma visita domiciliar na residência da senhora apresentada na reportagem, que teve como intenção, averiguar o que a família está passando e suas necessidades. 

Foi preenchido todo o perfil social da família, destacando que no Cadastro Único da família tem um X de pessoas dentre esse núcleo familiar, dentre eles, uma criança com autismo.

A senhora da Reportagem foi entrevistada e perguntada se a mesma tinha dado entrada no BPC para a criança. 

Na oportunidade esclareci os direitos que ela tinha.

No mesmo dia foi levado uma Folha de Cadastro com o resumo do perfil social da família para ver se o benefício do Programa Bolsa Família da mesma estaria sendo depositado todos os meses. 

Existiu de fato um bloqueio anterior no Bolsa Família da mesma devido a baixa frequência escolar de uma das pessoas que fazem parte do cadastro.

Durante o atendimento, expliquei que se a criança tiver o BPC aprovado, o Bolsa Família iria ser assegurado por dois anos com 50 % dos valores atuais/vigentes do Bolsa Família. Após dois anos, com a entrada no BPC, o Bolsa Família pode ou não ser encerrado, dependendo da quantidade de pessoas na composição familiar. 

Todos as informações do Bolsa Família/BPC são esclarecidas em atendimento para que não ocorram dúvidas futuras, destacando sempre a importância de estar fazendo atualizações no cadastro único.

Diante da situação apresentada, quero reafirmar minha intenção de sempre ajudar às famílias de nossa cidade, pois cabe a mim e aos meus pares viabilizar o acompanhamento e a garantia dos direitos dos cidadãos.

Lamento profundamente e com tristeza a forma de como o repórter Elizeu Silva expôs o caso, sem nos garantir o direito prévio a explicação do fato, colocando a minha imagem e dos meus colegas de trabalho ao julgo da população, a partir da parcialidade e exposição desordenada da situação por ele colocada.

Sempre me coloquei à serviço do povo de Ararendá, sendo o próprio repórter, a quem afirmo o meu respeito ao seu trabalho, sabedor da minha história e do quanto amo minha terra e quero ver o seu progresso.

Com carinho, respeito ao povo de Ararendá: Francisca Geovania Cavalcante Vieira - Na função de Assistência Social do Município de Ararendá-CE.

 

Postar um comentário

0 Comentários