Nos últimos tempos podemos observar que o comportamento político do vereador Agamenon já não era compatível com o de um político de oposição. Ao contrário do que fazia antes, o vereador passou a votar a favor de tudo que seria de interesse do prefeito Amaro Pereira.
No pleito eleitoral de 2022, o vereador apoiou o mesmo deputado estadual apoiado por Cleiton Bebeu e seu grupo, que foi o Bruno Pedrosa. Para deputado federal o vereador votou em Junior Mano.
Acontece que o vereador Agamenon despachado de vez os seus aliados da oposição, tendo confirmado a sua adesão ao grupo político do prefeito Amaro.
Segundo o que apurou a nossa reportagem, no último sábado (03/11/2023) o vereador fez este comunicado ao próprio Cleiton Bebeu que é uma das lideranças da oposição, por ocasião de sua visita a residência do parlamentar no Distrito de Cajás dos Jorges. O vereador tem deixado evidente que tem muita simpatia pelo prefeito Amaro. Ao contrário do que acontece com relação a Toinho Contábil, pois todos sabem que no passado o seu desentendimento foi com Toinho Contábil. Agamenon foi forte opositor ao ex prefeito Toinho Contábil.
Segundo uma fonte, no último sábado o vereador teria comunicado a Cleiton Bebeu e outros integrantes da oposição, que já não caminharia mais com o grupo oposicionista e seguiria o prefeito Amaro em apoio a sua reeleição.
Aos poucos o prefeito Amaro tem criado o seu próprio grupo político, pois sabemos que pessoas como Agamenon, Dedé Diogo, Sulha, Sidimar Marques, fazendeiro Jesus Bel e algumas outras pessoas que eram oposição e foram para a situação são ligadas mesmo é ao prefeito Amaro Pereira.
O prefeito tem constituído o seu próprio grupo político e conquistado a sua independência política e passando a ter os seus próprios liderados.
Aqueles que eram da oposição e foram para a situação tem mais afinidade com o prefeito Amaro do que mesmo com o ex-prefeito Toinho Contábil.
Sem contar que aos poucos o prefeito foi fazendo a escolha dos seus próprios secretários.
Estreitou relações com algumas famílias, como por exemplo, a família Mano e família Diogo e também com alguns empresários.
O prefeito Amaro também não teve qualquer oposição ou recebeu críticas da parte do ex prefeito Nilson Moreira, o que leva a crer que também conta com a simpatia do ex prefeito. Amaro buscou o seu fortalecimento político até mesmo fora do município de Ipaporanga e não precisou do seu chefe político para fazer a sua política.
Assim, cabendo aquele velho ditado de que "a criatura superou o criador ".
O ex prefeito Toinho foi quem colocou o prefeito Amaro na política, mas o prefeito conseguiu andar com suas próprias pernas.
O prefeito vai concluir a sua gestão contando com o apoio de 100% do legislativo , ou seja, com o apoio dos 9 vereadores. É algo inédito na história de Ipaporanga, pois nunca um prefeito contou com o apoio de todos os vereadores.
0 Comentários