Uma criança de apenas três meses de vida, faleceu por volta das 23h deste domingo (1° de outubro de 2023) no hospital municipal Dra Francy Frota, na cidade de Ipaporanga.
Francisco Italo do Nascimento Rodrigues, 3 meses de nascido, era filho do casal Paulo Roberto Rodrigues Lima e Rosa Maria do Nascimento, residente na Rua Gaudêncio Moreira - Ipaporanga.
Detalhes: A senhora Rosa Maria (mãe da criança), é filha da senhora Margarida e do senhor Gerardo Negui , que por muitos anos residiram na localidade de Boa Esperança, zona rural de Ipaporanga.
Segundo a mãe da criança, a mesma levou seu filho por volta das 18h da última sexta feira (29/09/2023) para o hospital local, com diarréia e fortes dores na barriga.
Ao dar entrada no hospital local, a criança ficou internada, e na manhã do dia seguinte, ou seja, sábado (30/09), o médico Dr Erlanildo deu alta médica ao bebê.
Didiga, conta que ainda chegou a indagar ao médico se não haveria a necessidade do mesmo solicitar algum exame, como por exemplo uma ultrassom para o seu filho, mais o médico Erlanildo teria respondido que não, tendo passado apenas alguns medicamentos para a criança tomar em sua residência.
Ainda segundo a mãe, ao deixar o hospital, a criança não estava mais sentindo febre, porém continuava sentindo dores na barriga.
A mãe relata ainda que ao chegar em casa com o filho, no sábado (30) pela manhã, a criança continuou chorando de dores.
Didiga disse que continuava dando a medicação passada pelo médico, porém a criança não Parava de chorar, até que no domingo (1°/10/2023) já não aguentando mais e sem saber o que fazer, a mãe resolve levar o filho pela segunda vez ao hospital local, tendo a criança dado entrada no hospital por volta das 18h, com a barriga bastante inchada.
Didiga conta, que novamente o seu filho foi recebido pelo médico Dr Erlanildo (o mesmo que havia dado alta à criança, no sábado), o qual teria feito apenas a seguinte pergunta "essa criança ainda está nessa situação?".
A mãe disse as ainda que o estado de saúde de seu filho, só piorava, até que o referido médico acionou o SAMU para fazer a transferência da criança para Sobral, porém antes da transferência acontecer, já por volta das 23h, o bebê não resistiu e acabou entrando em óbito no próprio hospital municipal de Ipaporanga.
Em conversa com a nossa reportagem, a mãe bastante emocionada disse ter havido omissão por parte do hospital.
"O hospital da Ipaporanga foi o culpado pela morte do meu filho, se na sexta feira logo assim que o meu filho tivesse dado entrada no hospital, o médico tivesse logo feito a transferência dele, eu acredito que meu filho não tivesse morrido, e outra, porque o médico não passou nenhum exame para o meu filho, porque não passou uma ultrassom assim como eu pedi. Hoje estamos arrasados, isso que aconteceu com o meu filho, poderia ou pode acontecer com o filho de outra pessoa, por isso não podemos calar diante de um caso tão grave como esse, nós da família estamos todos revoltados com o que aconteceu, a dor e muito grande, só nós, eu e o meu esposo sabemos o sofrimento que estamos passando, imagina um pai e uma mãe perder um filho, ainda mais nessa situação " disse a mãe da criança bastante emocionada.
Obs: O espaço segue aberto para o médico citado, caso este queira se manifestar sobre o ocorrido.
0 Comentários