DANIEL ELETRICISTA

DANIEL ELETRICISTA
Montagem de usina solar

Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

MULHERES DE IPAPORANGA, ARARENDÁ E PORANGA PARTICIPAM DA 7° MARCHA DAS MARGARIDAS EM BRASÍLIA.

Caravana de Ipaporanga, Ararendá,e Poranga.

 A Marcha das Margaridas 2023 reunirá mais de 100 mil mulheres em Brasília

A maior ação política de mulheres da América Latina acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto de 2023,  e contará com delegações de todo o Brasil e de outros países.

A  capital do Brasil está recebendo  mais de 100 mil mulheres para a 7ª Marcha das Margaridas nos dias 15 e 16 de agosto de 2023. A maior ação política de mulheres da América Latina com protagonismo das mulheres do campo, da floresta e das águas, coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) e 16 organizações parceiras, acontece a cada quatro anos e terá como lema dessa vez “Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver”. A 7ª Marcha das Margaridas conta com o patrocínio da CAIXA, do Conselho Nacional do SESI e do Governo Federal.

Mulheres dos Sertões de Crateús.

 São quatro anos de construção coletiva, de formação, de caravanas, de audiências públicas e de construção de propostas para coroar com a nossa grande marcha em Brasília”, enfatizou a secretária de Mulheres da CONTAG e coordenadora geral da Marcha das Margaridas, Mazé Morais.


A Marcha tem como força inspiradora a luta de Margarida Maria Alves, uma mulher trabalhadora rural nordestina e líder sindical, que rompendo com padrões tradicionais de gênero ocupou, por 12 anos, a Presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba.


Por lutar pelo direito à terra, pela reforma agrária, por educação, por igualdade e por defender direitos trabalhistas e vida digna para trabalhadoras e trabalhadores rurais, Margarida Alves foi cruelmente assassinada na porta da sua casa, no dia 12 de agosto de 1983.

Mulheres de Ararendá.

Seu nome se tornou um símbolo nacional de força e coragem cultivado pelas mulheres e homens do campo, da floresta e das águas. É em nome dessa luta que a cada quatro anos, no mês de agosto, milhares de Margaridas de todos os cantos do País marcham em Brasília, num clamor por justiça, igualdade e paz no campo e na cidade.

REGIÃO DOS SERTÕES DE CRATEÚS PRESENTE:

Mulheres praticamente de toda região dos Sertões de Crateús, como por exemplo Ipaporanga, Ararendá, e Poranga, se encontram em Brasília participando deste grande evento que é a marcha das margaridas.

Postar um comentário

0 Comentários