Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

ARARENDÁ: JUSTIÇA CONCEDE LIBERDADE A ACUSADO DE LESIONAR E AMEAÇAR A PRÓPRIA ESPOSA.


 A justiça concedeu liberdade nesta quinta feira 17/08/2023, a pessoa de: Antônio de Paula Lima, nascido aos 03/05/1969, residente no Bairro dos Coelhos - Ararendá, o qual estava preso em um presídio na cidade de Itaitinga, desde o dia 1° de fevereiro de 2023, acusado de lesão corporal e violência doméstica contra sua esposa.

“Consta nos autos do Inquérito Policial que, no dia 28 de novembro de 2022, por volta de 10h37min, a Sra. Antonia Eroneide Viturino Silva compareceu à Delegacia Municipal de Nova Russas/CE para registrar uma ocorrência de lesão corporal dolosa e ameaça no contexto de violência doméstica contra a mulher, da qual foi vítima. Conforme relatado pela vítima em sede policial, por volta de meia noite do dia 28 de novembro de 2022, no município de Ararendá/CE, o seu então companheiro Antônio de Paula Lima, ora denunciado, destelhou sua casa e adentrou no imóvel contra a sua vontade, tendo se apossado de um “facão” da cozinha e tentado lesionar a ofendida, que correu pela casa e se escondeu. Ato contínuo, o denunciado teria tentado enforcar a vítima, a qual conseguiu se desvencilhar do agressor utilizando os braços. Na ocasião, o denunciado também agrediu a ofendida com socos e chutes, o que lhe provocou lesões que geraram risco de vida, conforme atestado pelo Auto de Exame de Corpo de Delito.

A vítima, então, correu para o lado de fora da casa no intuito de pedir socorro aos vizinhos, não logrando êxito, tendo o denunciado prosseguido com as agressões em via pública, ameaçando-lhe, por fim, com a seguinte afirmação: “Já que não matei dessa vez, foi só um aviso, mas da próxima eu vou te matar, só pra tu ir ficando esperta.” A ofendida relatou, ainda, que o denunciado a persegue, ficando à espreita nas esquinas no intuito de agredila, seja verbalmente ou fisicamente, tirando-lhe o direito de viver livremente e afirmando que se ela não vai ficar com ele, não ficará com mais ninguém.”

O  Delegado  apresentou a presente representação por prisão preventiva em desfavor do acusado pela suposta prática dos delitos supramencionados.

A prisão preventiva do acusado foi decretada em 25 de janeiro de 2023, tendo ele sido capturado em 01 de fevereiro de 2023 .

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, a defesa do acusado foi feita pelo advogado Dr Átila Bezerra.

Postar um comentário

0 Comentários