Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

PORANGA: PACIENTE COM CISTO NA CABEÇA E PRECISANDO VIAJAR PARA FORTALEZA, DENUNCIA QUE TEVE TRANSPORTE NEGADO PELO MUNICÍPIO.

Fran Nascimento.

 A dona de casa: Francisca Maria Martins do Nascimento (Fran Nascimento), 38 anos, residente na Travessa Boa Esperança, Bairro Monte das Oliveiras - Poranga, passa por um dos piores momentos de sua vida.

Fran Nascimento, como é conhecida, sofre de epilepsia há 25 anos, doença que é controlada a base de medicamentos.

Fran Nascimento contou a nossa reportagem, que passou a sentir fortes dores na cabeça, até que em dezembro de 2022, a mesma resolveu procurar um especialista onde foi atendido por um neurologista na policlínica na cidade de Crateús, o qual solicitou da paciente uma ressonância na cabeça.

Fran, conta que o médico orientou a mesma a fazer particular, pois pelo SUS seria muito difícil conseguir.

Sobrevivendo apenas do bolsa família, e abalada psicologicamente, a dona de casa não teve outra saída a recorrer a igreja católica de sua cidade e mais alguns amigos, que se sensibilizaram com o caso, e pagaram a ressonância que custou R$ 1.230,00, e foi feita em janeiro de 2023, em uma clínica particular na capital Fortaleza.

Com o resultado do exame em mãos, a mulher retornou ao neurologista na policlínica de Crateús, em fevereiro, onde recebeu a Triste notícia que etária com um cisto na cabeça.

Novamente o médico urologista solicitou mais uma ressonância, desta vez uma ressonância do crânio com contraste e sedação, a ser feita na mesma clínica em Fortaleza e pelo mesmo valor da primeira, ou seja, R$ 1.230,00.

Sem saber o que fazer, a única solução encontrada foi a mulher se desfazer de seu único bem material, um pequeno terreno que foi colocado em uma rifa para angariar recurso e só assim a mulher poder realizar seu exame.

A rifa foi realizada, e Fran conseguiu arrecadar o dinheiro da ressonância, que está marcada para ser realizada no dia 19 de julho de 2023, na clínica UDI em Fortaleza, mais que a paciente precisará chegar um dia antes.

PESADELO:  Se, já não bastasse o drama que está passando em sua vida, Fran Nascimento conta que viveu mais uma grande humilhação e constrangimento .

Sem condições financeiras e sobrevivendo apenas do bolsa família, a mulher recorreu nesta terça feira 11/07/2023, ao município, indo até a secretaria de transportes em busca de conseguir um transporte para levá-la a Fortaleza no dia (18/07), para a realização de seu exame/ressonância, mais que teria recebido como resposta do secretário,  que não teria transporte para levar a mesma, uma vez que seu exame será feito de forma particular, pois a preferência é para os pacientes que fazem tratamento pelo SUS.

Se sentindo humilhada e constrangida, Fran Nascimento usou a sua rede social (Facebook) para denunciar o caso, e escreveu "Bom dia a todos! Prestem atenção nesse pedido de exame abaixo gente é uma vergonha o nosso município não querer dar uma vaga pra mim no carro pra Fortaleza dia 19/07/23 só porque o exame é particular fui duas vezes no setor de transporte da nossa cidade e o senhor Godofredo Rodrigues E Guilherme , me falaram que só posso ir se surgir vaga sendo que eu não estou pedindo carona pra passear não e sim pra fazer uma ressonância que o SUS não oferece porque é cara porque é com sedação peço desculpas ao senhor secretário de saúde senhor Wilton Sales pois ele sim sempre faz o que pode então gente vcs acham correto que o município não me dê o transporte só porque o exame é particular o senhor Godofredo não tem capacidade de esta nesse cargo porque fazer uma comparação entre uma pobre pessoa que precisa de ajuda e um milionário como Silvio Santos é muita falta de noção.... infelizmente muitos não tem coragem de falar mais eu falo por mim e por muitos".

Agora a paciente corre um sério risco de não conseguir um transporte para levá-la a Fortaleza, e perder a oportunidade de realizar seu exame, porém a mesma ainda segue na esperança de poder conseguir um veículo e só assim poder viajar, e continuar lutando por sua saúde.

Vale ressaltar que a saúde pública do município de Poranga vivi um dos piores momentos de sua história, com denuncias e reclamações da falta de medicamentos entre outros casos.

Enquanto isso, o prefeito da cidade constantemente é flagrado se divertindo com meia dúzia de aliados (beneficiados dentro da atual gestão), e gastando o dinheiro público na realização de festas com grandes artistas e seus cachês altíssimos.

O que está acontecendo com a senhora Fran Nascimento, de acordo com o seu relato, nada mais é, do que apenas o retrato da realidade vivenciada atualmente pelas famílias mais humildes e carentes do município.

Postar um comentário

0 Comentários