Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

PORANGA: MÃES INTEGRANTES DO "PROJETO ACEITAR E INCLUIR É PRECISO" FAZEM REIVINDICAÇÃO AO GESTÃO DO PREFEITO CARLOS ANTÔNIO.


 A reportagem do Blog Ipaporanga Notícias foi procurada nessa sexta feira 14/07/2023, pelas mães do município de Poranga, que compõem o "Projeto Aceitar e Incluir é Preciso", em nome de sua coordenadora Lúcia Maria Gomes dos Santos, para denunciarem mais um caso na saúde pública do município.
Nota.


CONFIARA A NOTA:

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO, É UM DIREITO! NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER.

Nós, mães do “Projeto Aceitar e Incluir é Preciso”, e os demais usuários do município de Poranga, procuramos por esse  meio de comunicação, para  fazermos a seguinte indagação ao Gestor Municipal: 

Hoje, dia 14 de julho de 2023,   fomos informadas que a fonoaudióloga contratada pela Secretaria de Saúde do nosso município, iria parar de atender toda população usuária desse serviço, entre eles pessoas com deficiência e demais limitações que necessitam deste atendimento, POR FALTA DE PAGAMENTO. 

Nós, como mães, e os demais  usuários deste serviço queremos deixar aqui registrada nossa indignação! Pois sabemos que as pessoas com deficiência e com transtorno do espectro do autismo (TEA), somos amparados por leis federais, tais como: a Lei Berenice Piana e a Lei Brasileira de Inclusão, e  ainda assim temos  os direitos deles negligenciados continuamente pelos gestores de nosso município. Vale ressaltar que o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAPE), também paralisou estranhamente suas atividades no mês de julho. Fica a interrogação: Qual a finalidade de um atendimento que funciona três meses e paralisa as suas ações? Sabemos que estimulação, terapia, etc não funciona assim. Vão ter que recomeçar tudo de novo em agosto? Quem leva o prejuízo nesta situação são os pacientes que mais necessitam de estimulação precoce! É preocupante o descaso em especial com as pessoas que mais necessitam destes profissionais.

Ressaltamos que a nossa intenção com essa reportagem  é termos assegurados os direitos de nossos filhos e também de tornar público esse  fato, pois isso não é a primeira que acontece, também não é somente esse atendimento específico. Há muito tempo estamos passando por inúmeras dificuldades para conseguirmos o mínimo para nossos filhos. Apenas queremos uma melhor qualidade de vida para eles que já são tão excluídos pela sociedade em geral! 

Aqui fica o nosso desabafo e a esperança que o Gestor maior busque soluções para resolver essas questões! 
Em nome das Mães que fazem parte do Projeto Aceitar e Incluir é Preciso  e de todos os usuários do SUS, agradecemos o espaço cedido para a nossa manifestação e também nos colocamos à disposição para dialogar com os gestores responsáveis pela pasta e da administração em geral.

SÓ QUEREMOS SOLUÇÃO, NÃO É RESPEITOSO O QUE VEM ACONTECENDO NOS ÚLTIMOS TEMPOS COM OS PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS QUE CHEGAM EM NOSSO MUNICÍPIO. E muito MENOS COM OS MUNICÍPES!

Postar um comentário

0 Comentários