15/07/2023: O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca De Ipaporanga, instaurou um Inquérito Civil Público para apurar se houve algum tipo de irregularidade na obra de reforma e ampliação realizada pela Câmara Municipal de Ipaporanga, na gestão da sua ex presidente Vereadora Elicia de Paula. A Promotoria já determinou a realização de uma vistoria no prédio da Câmara e possivelmente, será feita até mesmo perícia para averiguar se o que foi gasto pela Câmara Municipal corresponde a realidade da obra.
A demanda no Ministério Público partiu de uma notícia de fato apresentado pelo ex vereador e ex presidente Francisco Antônio Pereira Gomes. O procedimento está disponível no site do Ministério Público e pode ser acessado por qualquer cidadão. Trata-se do ICP MP 06.2023.00001076-2.
É bom lembrar, que a Câmara Municipal de Ipaporanga também é investigada em outro Inquérito Civil Público devido um aumento de subsídio dos vereadores, onde a ex presidente deu esse aumento por meio de uma resolução da própria Câmara.
0 Comentários