Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

IPAPORANGA: POSSÍVEL DISTANCIAMENTO POLÍTICO ENTRE AMARO PEREIRA X TOINHO CONTÁBIL GERA COMENTÁRIOS ENTRE A POPULAÇÃO.


 13/05/2023:  Na política tudo pode acontecer, e como já diz o velho ditado "a política é dinâmica" como já dizia o ex-governador Gonzaga Mota.

Uma das coisas mais comum na política é exatamente o rompimento político entre velhos aliados.

Quem não lembra por exemplo no município de Ararendá, quando o ex-prefeito Aristeu Eduardo rompeu com o grupo político de Vicente Mourão.

Em Poranga, o exemplo mais recente foi o do atual prefeito Carlos Antônio que brigou com seu ex-aliado e ex-prefeito Carlison Assunção e atualmente são adversários.

Na Ipaporanga quem não lembra da história política entre Nilson Moreira e Toinho Contábil, quando estes foram grandes aliados em 1992, e se tratavam como "velhos irmãos".

Em 1992, Nilson Moreira resolveu deixar de lado antigos aliados, para apostar todas as fixas em Toinho Contábil que acabou sendo eleito prefeito.

Na época, os dois políticos (Nilson e Toinho) faziam juras de fidelidade política, viviam uma amizade onde era incapaz de alguém acreditar que aquela aliança um dia podesse chegar ao fim.

Mais como na vida, tudo é passageiro, na política também não é diferente, e a aliança entre os dois políticos "os velhos irmãos" chegou ao fim, e por ironia do destino em 2012, Toinho Contábil volta a Ipaporanga para derrotar politicamente, o ex-prefeito Nilson Moreira, aquele mesmo que um dia foi tratado como seu melhor amigo, seu "velho irmão".


E, em se tratando de política de Ipaporanga, ultimamente algo vem chamando bastante atenção, e já é motivos de muitos comentários nos bastidores políticos, que é um possível  distanciamento entre o ex-prefeito Toinho Contábil e o atual prefeito Amaro Pereira.

Toinho Contábil já não tem sido visto participando dos eventos ao lado do prefeito Amaro, como era comum acontecer no passado, algo que começa a chamar atenção até mesmo dos mais fiéis aliados.

Outro detalhe que vem sendo observado politicamente, tem sido a "possível" falta falta de prestígio político que alguns "cabo eleitorais" ligados a Toinho Contábil, já não estaria tendo mais o mesmo prestígio na gestão do prefeito Amaro, o qual por sua vez tem apostado mais  na juventude, e valorizado mais grandes adversários do ex-prefeito Toinho Contábil, como é o caso da ex-vereadora Sulha (que passou 8 anos fazendo uma ferrenha oposição a gestão de Toinho Contábil), mais que acabou se tornando uma fiel aliada do prefeito Amaro, e atualmente ocupa um cargo de confiança dentro da educação do município, além de ter tido a sua sobrinha (Mariane) nomeada secretaria de cultura, prestígio político esse que Sulha dificilmente teria se o prefeito fosse Toinho Contábil.

Ainda nos bastidores comentam-se que Toinho Contábil estaria bastante preocupado com a popularidade do prefeito Amaro, bem como com as adesões políticas que Amaro vem recebendo, sem ter a necessidade da intermediação de Toinho Contábil, que por estes e outros motivos estaria sofrendo de crises de ciúmes políticos.

"Eu acho muito estranho, se você observar o Toinho Contábil nem nas fotos ele aparece mais ao lado do Amaro" disse um funcionário da prefeitura.

"Eu desde o primeiro dia que o Amaro foi eleito prefeito, que eu acredito que mais cedo ou mais tarde, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Nilson e o Toinho quando eram aliados e depois brigaram e se tornaram adversários" disse um comerciante do Bairro BR 404.

Se de fato realmente está havendo alguma divergência política internamente entre Amaro Pereira e Toinho Contábil, não sabemos ao certo, porém nos bastidores políticos são muitos os comentários desse "possível distanciamento" entre os dois políticos.

O certo é que, Toinho Contábil é conciente que cada dia que  passa o mesmo  vem vendo o crescimento da popularidade de Amaro junto a população de Ipaporanga, e consequentemente com a  medida que o povo vai se apegando ao prefeito Amaro, o ex-prefeito Toinho Contábil vai caindo no esquecimento, ainda mais pelo fato deste já não ter mais a prefeitura nas mãos.

Postar um comentário

0 Comentários