Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

ADOLESCENTE QUE DESAPARECEU EM GUARACIABA DO NORTE, FOI LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE TAUÁ/CE.

Conselho tutelar.

Policiais da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, prenderam na manhã deste sábado (27/05/2023) um homem identificado como Antônio Marciano de Souza, acusado de crime tipificado no artigo 249 do Código Penal por subtração de incapaz. A vítima é uma adolescente de 15 anos, que reside no município de Guaraciaba do Norte. 

O homem preso nesta manhã  em Tauá, conheceu a menor através das Redes Sociais (Facebook) e vinha mantendo conversações com a mesma há cerca de um ano, sendo que no início de 2023 ele convidou a menor para vir para Tauá e passaram a traçar o plano de fuga de sua terra natal para esta cidade. O encarregado de fazer a condução da menor foi um taxista (nome não divulgado) contratado pelo valor de R$ 700,00. 

As investigações realizadas pela Polícia Civil revelaram que a viagem da jovem para Tauá aconteceu no dia 22/05, quando ela pegou o táxi em frente ao terminal rodoviário de Guaraciaba e foi deixada numa praça de Tauá onde Antônio Marciano a esperava e a levou para a residência dos pais dele no Sítio Barra, Fazenda Veneza na Sede Distrital de Tauá. Marciano foi preso após o trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil que descobriu o paradeiro da menor e o endereço dele que foi autuado por crime de subtração de incapaz. Já a adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar e será encaminhada aos responsáveis em Guaraciaba do Norte.

O caso do desaparecimento da adolescente causou grande repercussão com publicações em jornais de grande circulação, sites e Redes Sociais.

Conselho tutelar.

Entendam o caso:  A adolescente Isadora Costa Lima, de 15 anos, desapareceu no dia 22/05/2023, por volta das 6 horas da manhã, no município de Guaraciaba do Norte, no interior do Ceará. A jovem teria saído de casa carregando uma mochila com roupas, mas sem o celular ou documentos.

Isadora estudava em uma escola de tempo integral perto de casa, porém, naquele dia, não compareceu ao local. A mãe da jovem percebeu que ela não havia levado o uniforme e entrou em contato com a escola, que informou sobre a ausência da garota.

De acordo com uma irmã da adolescente, Isadora apresentava um comportamento estranho há, pelo menos, dois meses. A família entrou em contato com o Conselho Tutelar e foi orientada a procurar a Polícia.

Segundo a irmã, a adolescente mantinha um relacionamento virtual com um homem que teria por volta de 22 ou 23 anos de idade. A família estranhava a relação, porque o rapaz não tinha fotos nas redes sociais e pedia para não ser identificado.

A família de Isadora não permitia que ela utilizasse o celular constantemente e monitorava os conteúdos, porém a estudante apagava as mensagens trocadas com o rapaz antes de devolver o aparelho.

Após o desaparecimento, a família tentou buscar mais informações pelo número de contato e pelas redes sociais do homem, porém os dados foram desativados.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte na do dia (23/05).

Postar um comentário

0 Comentários