O fato ocorreu Nesta segunda-feira (17/04/2023), por volta das 17hh50min, quando na Localidade de Ipuzinho, zona rural de Ubajara/CE, o policiamento da Força Tática com Subtenente Leonildo, Cabo Murilo e Soldado Galeno na viatura 31CI22 – efetuou a prisão do indivíduo: Helder Fernandes de Sousa, 15/02/1993, natural de Santa Quitéria, filho de Auricélio Ferreira de Sousa e Merlete Fernandes de Sousa, residente no Sítio Ipuzinho na Zona Rural da Cidade de Ubajara.
Detalhes: Helder é Catundense, da Rua Francisco Pereira Nau - Centro de Catunda/CE, porém estava atualmente morando em Ubajara.
Helder Fernandes de Sousa é suspeito de após uma discussão ter assassinado com uso de arma de fogo, (revolver), no dia anterior por volta das 20h30 na Localidade de Sítio Ipuzinho na Zona Rural da Cidade de Ubajara, sua esposa Maria Jaqueline Rodrigues Lima, (25/06/1997), natural de Ibiapina-Ceará, filha de Benedito da Silva Lima e Francileude Rodrigues de Sousa.
Benedito da Silva Lima, 23/12/1076, natural de Ubajara-Ceará, residente no Sítio Ipuzinho - Ubajara, é pai da vítima e testemunhou o crime contra sua filha, que o mesmo tentou segurar o acusado Helder Fernandes que conseguiu fugir na noite do crime, abandonando uma motocicleta, relatou também que seu genro Helder Fernandes possuía em casa uma armada de fogo revolver calibre 38.
Helder Fernandes foi conduzido para Delegacia Regional de Polícia Civil da Cidade de Tianguá onde foi autuado pelo Delegado Francisco Miguel Sales, no artigo 121, II, VI do CPB, FEMINICÍDIO. Ainda não foi possível apreender a arma de fogo utilizada no crime.
Durante as diligências teve apoio do policiamento do Subdestacamento do Distrito Araticum de Ubajara e Destacamento da Cidade de Mucambo.
0 Comentários