Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

PM/CE:. POLICIAIS, FAMILIARES E AMIGOS DÃO O ÚLTIMO A DEUS AO TENENTE FELÍCIO.

Tenente Felicio de Sousa.


 Na tarde do  última sábado, 15 de abril de 2023,   FRANCISCO JOSE FELICIO DE SOUZA, faleceu no Hospital São Lucas na Cidade de Crateus, depois de vários dias internado na UTI.

FRANCISCO JOSE FELICIO DE SOUZA, Ten. Felicio, nasceu em 20 de julho de 1969, em Novo Oriente/CE. Era filho de Raimundo Felício de Sousa e Noelia de Sousa.

Ingressou na Polícia Militar década de 90, corporação na qual exercia o cargo de Policial Militar, pertencendo à 1°Companhia do 7°BPM de Crateús.

Sua vida profissional foi marcada por relevantes serviços prestados à comunidade como policial militar entusiasta da missão de servir ao próximo. Felício era respeitado e admirado por seus colegas por ter um caráter vibrante, justo, equilibrado, honesto, alegre, brincalhão e sensível aos problemas alheios.

Deixou a esposa  Claudia Lima Raquel e os filhos Fábio, Flávia, Letícia e Mel. E um Belíssimo Neto Josué.

O Tenente PM  Felicio serviu bravamente à sociedade Cearense, bem como a população de  Ipaporanga, Novo Oriente, Tamboril entre outras Cidades do nosso Estado. Sua história foi interrompida após um problema de saúde. O Tenente Felicio deixou uma história linda na carreira militar, porém, honrosa e cheia de vitórias.
Homenagem do grupo Ipaporanga Noticias.


Felício era filho de Novo Oriente, mais escolheu Ipaporanga para viver com a família, desde os anos 90.
Felício chegou na cidade de Ipaporanga ainda na qualidade de Soldado da gloriosa polícia militar, e nunca mais saiu.
De soldado, foi promovido ao posto de cabo, 3° sargento, 2° sargento, 1° sargento, subtenente, e por último foi promovido a patente de tenente.
Ainda em Ipaporanga, Felicio de Sousa, como era carinhosamente chamado, fez parte da diretoria da Liga Esportiva do Município, dando sua grande contribuição com o esporte amador da cidade e do interior, bem como tandem chegou a atuar  por alguns anos na comunicação, quando na extinta Rádio Águas Belas FM, Felicio chegou a apresentar os programas (Planeta Bola) um programa esportivo o qual era apresentado de Seg á Sab, e o programa (Ídolos do Tempo) programa musical que era apresentado nas manhãs de domingo, além de ter atuado ainda como narrador esportivo da referida emissora.
Homenagem do Grupo Ipaporanga Noticias.


A Morte: Sua morte foi repentina e causou um grande clamor popular em toda região, as  redes sociais (Facebook, Instagram e outros) deram espaço para as centenas de mensagens de solidariedade pela morte do policial militar.

Algo que chamava muita atenção no tenente Felício, era o fato do mesmo não gostar de armas, mesmo sendo policial militar, Felício só usava sua arma quanto este estava a serviço da corporação. Já nas suas folgas e depois que entrou para a reserva da PM, o mesmo não usava arma, dizia que não gostava e depois este não tinha nenhum inimigo, portanto não achava necessário usar armas em suas diversões, muito menos para circular no meio de seus amigos (a).

Felício era amante do esporte, torcedor do Fluminense/RJ, era também um  apaixonado por exercícios, no quintal de sua casa até improvisou uma espécie de academia onde malhava quase que diariamente, era praticando nato de atividades físicas, fazia caminhadas, pedalava todos os dias, e jogava bola quase que todas as tardes na companhia dos amigos.
Era um homem que não fumava, bebia socialmente (muito difícil/tomava uma cervejinha), além de ser preocupado com a sua alimentação.

O surgimento da doença:. Repentinamente o mesmo contraiu uma possível virose, e consequentemente uma tosse a qual foi se agravando. Na quinta feira (06/04/2023) Felício acordou bastante inquieto, muita tosse e logo se dirigiu até o hospital local em busca de atendimento médico, onde lá chegando a médica que o  atendeu solicitou que o mesmo fosse a Crateús para ser submetido a uma tomografia (isso no mesmo dia/tarde), como assim foi feito, e lá chegando, após a realização do exame, o policial já não pôde mais voltar para sua residência, tendo sido determinado imediatamente a sua internação na UTI do hospital São Lucas, onde foi logo entubado.

Na sexta feira (14/04), Felício apresentou uma melhora em seu quadro clínico e chegou a ser entubado (saiu da entubação), porém no dia seguinte (sábado) o seu estado de saúde voltou a se agravar e por volta das 9h/manhã, os médicos tiveram que lhe entubar pela segunda vez, e já por volta das 13h, o paciente chegou a sofrer três paradas cardíacas não resistindo e entrando em óbito.

O velório:. O corpo foi levado para a sua residência na Rua Aleixo Vieira na cidade de Ipaporanga, onde foi velado das 19h até às 8h40min da manhã deste domingo (15), em seguida o corpo seguiu para a cidade de Novo Oriente onde foi  velado na residência de seu pai, o também policial militar aposentado sargento Felicio, e às 17h o corpo será sepultado no cemitério da cidade de Novo Oriente.

Postar um comentário

0 Comentários