Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

MONSENHOR TABOSA: TRIBUNAL DO JÚRI JULGA ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA O PADRASTO NO ANO DE 2008.

Drº José Haroldo, Juiz  Drº Rafael Vasconcelos,  Drº Anderson Rabelo e Drº Jardeson Rodrigues.

O crime aconteceu no dia 08 de novembro de 2008, na casa da mãe do réu Elson Muller,  a Rua Santo Antônio, Próximo ao Bar do Junentinha, Centro de Monsenhor Tabosa, onde o réu era acusado de tentativa de Homicídio a faca contra o seu padastro Antônio Luiz.

O julgamento:  Aconteceu na última quinta feira (27/04/2023), no fórum da cidade de Monsenhor Tabosa.

Dr Anderson Rabelo.

O júri foi presidido pelo juiz Dr Rafael Vasconcelos, tendo o promotor Dr José Aroldo na parte da acusação, e os advogados Dr Anderson Rabelo e Jardeson Rodrigues na defesa do Réu.

No plenário do júri a acusação sustentou que o réu tentou realmente matar a vítima, o que só não aconteceu por circunstâncias alheias a sua vontade.

Por sua vez, a defesa alegou que só havia uma lesão e pediu a absolvição do réu por legítima defesa, pois a vítima costumava agredir a mãe do réu, ou que o crime fosse desclassificado para lesão corporal. 

No final do julgamento, o conselho de sentença decidiu que não houve tentativa de Homicídio, mais sim lesão corporal, tendo sido passado a competência para o juíz presidente do júri, que ao julgar  o caso, o magistrado aplicou a Pena de 03 meses, por entender que se tratava de lesão corporal de natureza leve, e pelo fato do ocorrido ter sido no ano de 2008, e a sentença de pronúncia ter sido em 2017, tendo o juíz entendido que o caso já estava prescrito.

 

Postar um comentário

0 Comentários