Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

PORANGA/CE:. DISPUTA ENTRE FACÇÕES JÁ DEIXOU UM SALDO DE 08 MORTOS EM POUCO MAIS DE UM ANO! TODOS OS CRIMES JÁ FORAM ELUCIDADOS E SEUS RESPECTIVOS AUTORES PRESOS.


O município de Poranga/CE, tem vivenciado uma disputa entre duas facções, que disputam o comando do tráfico no referido município, e em pouco mais de um ano, essa disputa já deixou um saldo negativo de 8 mortes.

O Blog Ipaporanga Noticias faz com exclusividade um Raio-x completo da disputa que tem ceifado vidas e movimentado o pequeno Município.

Dados oficiais apontam que do dia 1° de janeiro de 2022 ao dia 22 de março de 2023 (período de pouco mais de um ano), já foram registrados 8 homicidios todos ligados a disputa entre as Facções.

Porém o que tem chamado atenção diante dos números, tem sido o trabalho eficiente realizado pelas Policiais (Militar e Cívil) que tem dado uma resposta imediata e a altura a população, e dos 8 crimes cometidos, todos foram elucidados e seus respectivos autores foram presos.

CONFIRA OS NÚMEROS:

No dia 17 de junho de 2022, um duplo homicidio foi registrado Dentro de uma academia no Centro da cidade, quando os irmãos: Saimom e Pedrinho (filhos do Pedrão da oficina), foram executados a bala, por um adolescente.

Após um trabalho rápido da polícia, o crime foi elucidado e o adolescente foi aprendido.

Segundo o que foi apurado pela polícia, o alvo principal seria o jovem Saimom.

No dia 23 de agosto de 2022, foi a vez do ex-presidiário Cícero da Rita Peba, ser executado a bala após ter a sua residência arrombada no Bairro Casinhas.

Após levantamento feito pela polícia, foi descoberto que o autor do Crime teria sido a pessoa de Lucas do Pedrão e seu grupo, o qual acabou preso dias depois.

Já no dia 1° de setembro de 2022, outro duplo homicidio foi registrado no município de Poranga, desta vez o caso ocorreu na localidade de Carnaúba (Região da Macambira), quando homens armados invadiram uma Residência e mataram a bala o ex-presidiário Ronaldo Bracinho e seu enteado uma criança Ezequiel, 05 anos de vida.

Ronaldo Bracinho era esposo de Riqueline (mãe da criança Ezequiel), a qual era um dos principais alvos dos matadores, porém está acabou sobrevivendo, mais acabou perdendo o filho e o esposo.

O caso teve uns grande repercussão em todo o Estado, e em poucos dias a polícia militar e a polícia civil conseguiu desvendar a autoria do crime, bem Como prender os autores que foram identificados como Rodrigo da Caucaia, e Lucas do Pedrão, este último por sua vez foi capturado no Estado do Piauí.

Já no dia 24 de novembro de 2022, a ex-presidiária: Nildele, foi torturada até a morte, em um matagal próximo ao Bairro Casinhas, onde a mesma residia.  A morte da ex-presidiária foi registrado nas redes sociais, e após um trabalho rápido da polícia militar (BPRAIO e POG) os acusados do bárbaro crime foram identificados e presos.

Seguindo com a disputa entre os dois grupos, no último dia 20 de março de 2023, outras duas pessoas foram mortas em mais um duplo homicidio ocorrido na cidade de Poranga, quando uma dupla armada invadiu um apartamento localizado no Bairro Jardim das Oliveiras, e executaram o jovem Matheus da Chapada, 23 anos, e a ex-presidiária María Riqueline Vieira Rodrigues, 26 anos. 

Após mais uma ação rápida da polícia militar (BPRAIO e POG) os policiais conseguiram desvendar a autoria do duplo homicidio, bem como prender os acusados em flagrante, sendo estes identificados como Lucas da Caucaia e Fael da Caucaia, ambos procedentes da cidade de Caucaia, os quais confessaram a autoria do crime e afirmaram terem cometido o crime a serviço da facção rival a facção das vítimas.

Portanto vale ressaltar o  trabalho que a polícia tem  realizado dentro do município de Poranga, tanto na elucidação de todos os crimes, como nas prisões dos autores, números inéditos apresentados pelas forças de segurança : Polícia Militar (BPRAIO/ POG/ Força Tática/ Cotar), e Polícia Cívil.

 

Postar um comentário

0 Comentários