Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

MONSENHOR TABOSA: POLÍCIA CIVIL INVESTIGA, IDENTIFICA E APREENDE ADOLESCENTE ACUSADO DE AMEAÇAR E EXTORQUIR MORADORES.



 27/02/2023:  A Delegacia Municipal de Polícia Civil de Monsenhor Tabosa em parceria com o Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Monsenhor Tabosa, deu cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão do menor de 16 anos, no Bairro Quadra Bela Vista, cidade de Monsenhor Tabosa.

O decreto judicial é oriundo do processo que apura a prática de atos infracionais análogos aos crimes de Perseguição e Extorsão, ademais, restou apurado no procedimento investigatório que o menor, em tese, teria praticado o ato infracional análogo ao crime de integrar pessoalmente organização criminosa CV.

Consoante as informações colacionadas aos autos do procedimento investigatório, o menor era responsável por extorquir moradores da cidade de Monsenhor Tabosa, bem como perseguir populares, por sua vez, restou demonstrado que o menor era responsável por prestar auxílio a um coletivo criminoso, na venda e cobrança de dívidas de drogas. 

A partir de informações preliminares, foi possível identificar o autor dos fatos em apuração, por sua vez, restou informado que o menor atuava na companhia de outros indivíduos maiores de idade. 

Após as pertinentes apurações policiais logrou-se êxito em localizar o menor em conflito com a lei, onde após ser cientificado do mandado não esboçou nenhuma espécie de resistência. 

Tão logo ter conhecimentos dos fatos, por sua vez, dada a gravidade dos fatos apurados, a Polícia Civil do Ceará, Delegacia de Polícia Civil de Monsenhor Tabosa, peticionou pela internação provisória do menor. Logo após, a decisão judicial de internação provisória, todos os esforços necessários foram empreendidos no intuito de localizar o menor em conflito com a lei.

As investigações destes atos infracionais seguem com o sigilo necessário, para obtenção de novos elementos de prova, bem como identificação dos demais autores.

O cumprimento foi devidamente comunicado ao Poder Judiciário, posteriormente será encaminhado ao Centro de Internação próprio.

Postar um comentário

0 Comentários