08/12/2022: O secretário de saúde Uilton Sales, do município de Poranga, procurou a reportagem do Blog Ipaporanga Noticias, para se manifestar a respeito da nota enviada para o Blog, através do TC Laboratório, empresa está que prestou serviço para o referido município, e de acordo com o seu gerente administrativo do laboratório, o município de Poranga resta a pagar a sua empresa cerca de 34 mil reais.
Confira a nota enviada ao Blog, pelo secretário de saúde, Uilton Sales:
Quando eu assumi a secretária de saúde a empresa TC LABORATÓRIO já estava como prestador de serviços, na época e eu dei continuidade nos serviços e aí tudo se seguia normalmente.
A empresa realizava na faixa de 160 exames de laboratório por mês, porém no mês de junho desse ano, a organização enviou uma fatura de 30 mil, pelos serviços prestados naquele mês corrente, eu chamei alguns colaboradores do nosso laboratório e pedi para averiguar aquela nota, pois havia ficado muito alto, eles relataram que se devia a um exame chamado PCR, que no mercado custava 20 reais e a empresa estava cobrando o valor de 296 reais por cada. Indaguei ao representante da empresa Sr Haroldo, sobre esse exame chamado PCR, o mesmo relatou que iria corrigir a nota e ia dá um desconto no valor e baixou para 20 mil reais aproximadamente.
Eu fiquei preocupado com a situação e relatei que iria fazer um novo procedimento licitatório para buscar valores mais baixos.
Sabendo disso o representante da empresa relatou que eu não poderia fazer isso, mesmo assim, paramos de realizar os serviços até que se realizasse um novo procedimento licitatório. No entanto antes disso havíamos enviado diversos exames citopatológicos que a maioria não recebemos até o presente momento os laudos.
A partir daí comecei a receber ligações de números estranhos e inclusive um mês após o ocorrido um número desconhecido chegou a me chantagear caso não realizasse o pagamento iria as redes sociais para prejudicar minha imagem.
Dando seguimento na história, após incessantes ligações pedi para o mesmo vir ao município para conversamos sobre os processos e apresentei duas últimas faturas que o município ainda tinha pendência com a organização, porém, solicitei que antes entregasse esses laudos e ou pelo menos as lâminas para encaminhar para outro laboratório, passando o mês de novembro não recebemos os resultados e também não pudemos executar o pagamento.
Porém, eu estou aberto para receber o mesmo quantas vezes quiser.
Inclusive para as autoridades competentes como ministério público e câmara municipal para responder qualquer dúvida a respeito.
GERENTE DO TC LABORATÓRIO, RESPONDE A NOTA DO SECRETÁRIO.
Se as autoridades competente como Ministério Público e câmara municipal estão disponível para tirar qual quer dúvida a respeito. Daí fica a pergunta como o senhor tá pedindo resultado de exames citolatologiscos se nem
Mesmo tinha no contrato. Daí sim eu já falei com a presidente da câmara e relatei o caso. Aproveite e pergunte a ela pois quando eu falei com ela ela disse que quem resolvia era o senhor.
0 Comentários