A Policia Civil de Viçosa do Ceará (sob o comando do Delegado Dr Bruno Rocha), com apoio do DIP e Núcleo Avançado de Inteligência de Tianguá, na data desta sexta feira 07/10/2022, identificou o adolescente de 16 anos que criou um perfil falso no Facebook e proferiu ameaças e incitação ao crime direcionadas a uma escola do município na data do dia anterior.
O adolescente foi acompanhado pelos pais durante sua oitiva e confessou a prática dos fatos. O jovem forneceu o tablet utilizado por ele e afirmou que fez isso apenas para causar medo nas pessoas para que não pratiquem bullying na escola, onde o mesmo disse já ter sofrido com essa prática, mas que não tinha a intenção de fazer mal a ninguém. No referido aparelho foram localizadas pesquisas com o nome do perfil falso e termos relacionados a ataques a escolas.
As imagens utilizadas pelo adolescente nas publicações de ameaça são provenientes da Internet.
Após oitiva, o adolescente foi liberado sob responsabilidade dos pais, que se comprometeram a buscar tratamento para o filho que, segundo eles, sofre de depressão.
O adolescente deverá responder por ato infracional análogo aos crimes de falsa identidade, incitação ao crime e ameaça. O procedimento lavrado pela Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará já foi remetido ao Ministério Público, que dará prosseguimento ao feito.
Do Blog: Vale ressaltar o grande trabalho realizado por parte da Delegacia da Polícia Civil do município de Viçosa do Ceará, em combate ao crime no município e em defesa da sociedade sempre dando uma resposta positiva a população.
0 Comentários