O prefeito do município de Tamboril, Marcelo Mota (PDT) reafirmou durante um comício realizado na noite deste sábado (24/09/2022) no Centro de Tamboril, o seu apoio político ao candidato ao governo do Ceará, Elmano de Freitas (PT).
Ao lado do seu tio e Deputado Jeová Mota, e do Deputado Leônidas Cristiano, o prefeito Marcelo Mota disse publicamente que está votando em Elmano de Freitas e aproveitou para pedir votos para o petista.
Já o Deputado Jeová Mota durante a sua fala, este a nenhum momento citou o nome do PDT, e se resumiu em pedir votos apenas para se próprio e para o Deputado Leônidas Cristiano.
Deputado Jeová Mota perdeu grandes apoios políticos na região.
Somente na região dos Sertões de Cratéus, o Deputado Jeová Mota perdeu de uma só vez o ápoio político de quatro prefeituras. Em Poranga, Jeová Mota já não tem mais o ápoio da situação, onde o prefeito Carlos Antônio e seu grupo Político está fechado com o deputado Tim Gomes, assim como no município de Nova Russas onde a prefeita Giordana Mano está apoiando o Deputado Bruno Pedrosa, além de Monsenhor Tabosa onde o prefeito Salomão com o grupo dos Madeiras trocaram Jeová pelo Deputado Queiroz Filho.
Outro município onde Jeová Mota também perdeu o apoio do grupo de situação, foi em Ipueiras onde o prefeito Júnior do Titico e seu grupo apoia um outro candidato.
Em Santa Quitéria por exemplo, Jeová Mota também não contará com o ápoio da vice-prefeita Lígia Protásio e seu esposo o policial militar e atual secretário de segurança do município, cabo Ari Loureiro, os quais estão fechados com o Deputado Bruno Pedrosa.
Outra grande perca política para o Deputado Jeová Mota, foi a do vice-prefeito de Tamboril, Pretinho Farias que rompeu com Jeová Mota, e se aliou ao Deputado Queiroz Filho.
Missão difícil para Jeová Mota em Tamboril: Dentro de sua cidade natal, Tamboril, o Deputado Jeová Mota terá uma missão difícil, que será brigar pelos votos dos Tamborilenses, uma vez que Jeová irá enfrentar uma grande concordância na disputa pelos votos dentro de seu próprio Município, onde várias outras lideranças políticas que não votam em Jeová Mota, estão em busca de votos para outros candidatos, cono por exemplo: O vice-prefeito Pretinho Farias e seu grupo que não vota em Jeová, o vereador Geovane do PT que apóia outro candidato a Deputado Estadual, o líder comunitário Fábio Seguros ao lado do ex prefeito Chico Timbó e toda família Timbó, os ex prefeitos Pedro Calisto e Ramiro Júnior que também tem seus próprios candidatos, o empresário Gilberto Torres e seu grupo, os vereadores Rudnei Soares, Didi Filicio, e Marcos Morais, o empresário Branco Veras, Chagas Melo, além do grupo do PT liderado pelo sindicalista Raimundo do PT e o ex vice-prefeito Bibi, além de várias outras lideranças locais que não apoiam a candidatura de Jeová Mota, e que estão apoiando Outros candidatos.
Local do comício.

Momento dos discursos.
0 Comentários