Policiais militares do Cotar Realizaram uma grande operação policial na tarde desta quarta feira 07/09/2022, no município de Ipaporanga, resultando em prisões e Apreensões de arma, drogas e munições, e um adolescente infrator baleado durante intervenção policial.
Os PMs receberam uma informação que Elementos estariam escondidos na mata e se preparando para cometerem crimes no Referido município.
De imediato os policiais montaram uma operação e fizeram um cerco na mata na Localidade de Riacho do Mato (divisa de Ipaporanga com Cratéus), quando na Ponte do Riacho do Mato - BR 404, os PMs se depararam com um grupo de suspeitos os quais teriam esboçado reação com a chegada da polícia, e passado a efetuarem disparos contra a composição polícial que revidou a injusta agressão e durante o confronto um dos suspeitos foi alvejado a bala, o qual foi identificado como sendo um adolescente procedente da cidade de Russas no Vale do Jaguaribe.
Detalhes:. O adolescente lesionado é o mesmo que recentemente havia sido Apreendido na cidade de Ipaporanga, na companhia de uma mulher e de posse de algumas armas.
O menor foi socorrido as pressas pelos PMs para o hospital de Ipaporanga, de onde em seguida foi transferido para o hospital São Lucas em Crateús.
Ainda no local, os policiais Prenderam duas mulheres, sendo uma identificada por: Maria Jocélia Norberto da Silva, 36 anos, residente no Centro da cidade de Pacajus/CE, , e outra conhecida por Luciana, 40 anos, residente na cidade de Ipaporanga, a qual trabalha como mototaxista, e no momento de sua abordagem Luciana estaria indo deixar alimentação (8 quentinhas) para os Suspeitos.
Também foi preso na operação policial, o ex presidiário: Manoel Olavo Marques de Oliveira, Vulgo Olavo da Mocinha, 31 anos, residente no Bairro do Cemitério na cidade de Ipaporanga.
Segundo a polícia, Olavo da Mocinha (que já tem passagem por tráfico de drogas) seria um dos líderes do grupo.
A polícia ainda apreendeu outro adolescente, o qual chegou a confessar para os policiais, que teria participado diretamente da execução do ex presidiário Ronaldo Bracinho e da criança Ezequiel de 05 anos, ambos assassinados a bala na semana passada na Localidade de Carnaúba - Poranga.
Em poder do grupo, os policiais apreenderam: 01 balança de precisão, 01 revólver calibre 32 Taurus capacidade para 05 tiros, 08 munições calibre 12, 05 munições calibre 38 (sendo duas intacta e três deflagradas), 44 gramas de cocaína, 245 gramas de crack, e 295 gramas de maconha.
O adolescente alvejado a bala se encontra internado na UTI do hospital São Lucas em Crateús.
Os demais Acusados foram levados a delegacia de polícia civil em Cratéus, onde a mototaxista Luciana foi ouvida e liberada, porém os outros Acusados (Jocélia, Olavo da Mocinha, e o adolescente), foram Autuados em flagrante.
0 Comentários