Toda ação foi realizada no final da manhã desta quarta feira 24/08/2022, na cidade de Varjota, quando PMs do BPRAIO/Santa Quitéria, receberam Informações do paradeiro de um foragido da justiça de alta periculosidade o qual estaria na Referida cidade e estaria armado se preparando para cometer novos crimes na região.
De imediato os PMs foram averiguar a informação e acabaram se deparando com o suspeito o qual ao ver a presença dos PMs , o indivíduo acabou sacando de uma arma e passou a efetuar disparos contra a composição, tendo em seguida o suspeito adentrado as águas do açude Araras.
Durante a perseguição, em um ato de muita bravura dois Raianos pegaram uma canoa e adentraram no açude em busca ao mesmo tempo de não só capturar o elemento mais também de resgata-lo para evitar que o pior acontecesse, foi quando a canoa acabou virando e lamentavelmente o SD Rodrigo Ribeiro, acabou vindo a óbito por afogamento.
O outro PM (companheiro de Rodrigo) foi salvo pelos outros colegas e com o auxílio de um pescador.
Já o elemento Acabou sendo Preso e identificado como:. Jonatas Macedo Moura, vulgo Neném da Pedreira, nascido aos 20/06/1997, filho de Cristina dos Reis Macedo e João Bosco Moura do Nascimento, Residente no Bairro Pedreira na cidade de Varjota.
O Acusado estava armado com um revólver municiado, e contra ele existiam dois mandados de prisão em aberto.
O suspeito foi levado para a delegacia de polícia civil em Varjota onde foi feito os procedimentos cabíveis, ficando o mesmo preso a disposição da justiça.
Já o corpo do policial militar foi encaminhado para o IML.
Rodrigo Ribeiro era Crateuense do Distrito de Realejo, e seu sepultamento acontecerá às 17h30mim desta quinta feira (25/08) no cemitério do Distrito de Realejo - Cratéus.
Rodrigo Ribeiro era um policial muito querido dentro da corporação e sua morte causou uma grande comoção entre seus colegas de farda.
A Governadora do Ceará, Izolda Cela lamentou profundamente a morte do policial militar, que perdeu sua vida de forma trágica em defesa da sociedade.
0 Comentários