A gestão do prefeito Carlos Antônio do município de Poranga, parece que resolveu de vez, abraçar seus velhos adversários, e deixar em segundo plano antigos aliados, como é o caso da ex Secretária de saúde (Raimundinha) que na eleição passada tanto defendeu o nome do atual prefeito, bem como defendeu com unhas e dentes o nome da atual vereadora Tatiele Carreiro, mais logo após a eleição, Raimundinha foi demitida sem justificativa do cargo de Secretária de saúde do referido município.
Segundo boatos de bastidores a demissão de Raimundinha teria sido uma determinação do atual secretário de finanças e esposo da vereadora Tatiele (Marcos Feitosa) o homem que segundo informações seria o "mandatário" dentro da atual gestão.
O exemplo maior que dentro da gestão do prefeito Carlos Antônio, a vez agora é dos adversários, é a própria vereadora Liduina do Pial que vivia na tribuna da câmara municipal, pregando para a população que a gestão do prefeito Carlos Antônio não passava de uma gestão irresponsavel, mais que misteriosamente da noite para o dia, a dita vereadora resolveu mudar da água para o vinho, e resolveu engolir todas as críticas e denúncias que por muito tempo a mesma fez contra a gestão de Carlos Antônio, passando a se aliar exatamente com a mesma gestão que a parlamentar tanto classificava como gestão irresponsável.
Agora o fato mais recente foi o rompimento político entre o enfermeiro Gentil Filho com o grupo político liderado pela professora Socorro Monteiro.
Em 2020, Gentil Filho foi candidato a vice prefeito na chapa encabeçada por Socorro Monteiro, mais aquilo que até então parecia uma aliança verdadeira, logo se transformou em rompimento, e para a grande surpresa da população, Gentil Filho (que assim como Liduina do Pial) também tanto criticava a gestão de Carlos Antônio, acabou tomando a mesma decisão tomada pela vereadora Liduina, que foi fingir esquecer as críticas, e se aliar a grupo político que no passado Gentil criticava.
Mais pelo jeito o enfermeiro Gentil Filho é um rapaz inteligente, principalmente quando o assunto é pensar no futuro, e por ser inteligente e está preocupado com o seu futuro, acredita-se que Gentil não iria tomar uma decisão de se juntar a quem ele criticava anteriormente, se não fosse por algo que valesse a pena, e pelo jeito a adesão de Gentil Filho ao grupo do prefeito Carlos Antônio, realmente valeu a pena, e neste sábado 28/05/2022, o prefeito Carlos Antônio entregou a direção do Hospital Municipal ao seu velho adversário, e agora aliado Gentil.
Acontece que pelo jeito a ida de Gentil Filho para o grupo de Carlos Antônio, não agradou muito a população, que se tratando de política de Poranga, já não aguentam mais tantas injustiças, principalmente com os mais humildes.
Enquanto adversários como Liduina do Pial e Gentil Filho (que tanto colocavam defeitos na gestão de Carlos Antônio), hoje estão se sentindo privilegiados e valorizados dentro da Referida gestão, outras pessoas que se dedicaram na campanha passada para elegerem o atual prefeito, atualmente se encontram excluídos, e outros sendo tratados com desprezo e rejeição.
Rompimento entre o prefeito e o vice prefeito é questão de tempo:. Não é segredo para ninguém, que o vice prefeito Igor Pinho não dispõe de nenhum poder político dentro da atual administração, e aínda por cima é tratado por muitos de dentro da própria gestão mais como adversário do que mesmo como aliado.
Embora prefeito e vice não falem a respeito do assunto, é notório observar que o clima política entre ambos não é de confiança muito menos de parceria, e um rompimento político entre os dois é apenas uma questão de tempo para ser concretizado.
Mais como o tempo é o senhor da razão, só resta a população de Poranga aguardar o tempo em se carregar de mostrar a verdade que deverá acontecer em um futuro não muito distante.
0 Comentários