O município de Tamboril recebeu neste domingo (11/07/2021) a visita do coronel do exército Brasileiro, Artur José Solon Neto (coronel Solon), o qual foi responsável pela segurança presidencial da ex presidente Dilma Ruself (quando a mesma foi presidente do Brasil).
Cearense de Fortaleza, e morando em Brasília, o coronel Artur Solon passou 34 anos servindo ao exército Brasileiro, e atualmente está aposentado.
A vinda do militar a Tamboril, se deu pelo fato do falecimento de seu sogro Antônio Edgar Bandeira, 80 anos, que faleceu no último dia (04/07) em Recife/PE, onde morava .
Edgar Bandeira era da Família Bandeira do Distrito de Holanda/Tamboril (irmão do senhor Eriberto Bandeira) do Distrito de Holanda.
O corpo de seu Edgar Bandeira foi cremado, e atendendo um desejo do pai, o sei filho (Istefeson), viajou de Recife até Tamboril, na companhia de seu cunhado o coronel Artur solon (casado com uma filha de seu Edgar), onde as cinzas do corpo foram sepultadas no cemitério do Distrito de Holanda.
Istefeson e o coronel Artur Solon ficaram hospedados na residência do casal : Dona Francisca e seu Eriberto Bandeira (tio de Istefeson).
Em conversa com a nossa reportagem o coronel Artur Solon falou dos seus 34 anos de experiência como militar do exército Brasileiro, e relembrou grandes momentos que viveu como duas missões que o mesmo comandou no Chile e no Haiti.
Coronel Artur Solon também relembrou o tempo que trabalhou ao lado da ex presidente Dilma Ruself, na qualidade de oficial responsável pela segurança presidencial.
Detalhes:. Ainda no domingo (11) foi servido um almoço na residência do senhor Eriberto Bandeira, onde contou com a participação do professor Barista (cunhado do senhor Eriberto Bandeira) entre outros amigos e familiares.
0 Comentários