Tudo teve início no começo do mês de agosto de 2020, quanto o senhor Samuel (funcionário da caixa econômica) do município de Tamboril, compareceu a delegacia de polícia civil para registrar um boletim de ocorrência de um Furto de celular de sua prioridade.
Os Policiais da delegacia de polícia civil de Tamboril passaram a investigar o caso.
A polícia civil oficiou as operadoras telefônicas com o objetivo de descobrir se alguém teria cadastrado algum chip no aparelho Furtado, foi quando as operadoras informaram para a polícia que a pessoa de João Paulo da Silva Lima Ferreira tinha cadastrado um chip no aparelho no dia posterior ao Furto.
Os polícia civil diante da materialidade foram a procura de João Paulo que foi Localizado, porém contou que havia encontrado o celular no meio da Rua e que teria repassado para o dono que seria a pessoa de Eduardo que teria gratificado João Paulo com a quantia de 20 reais por ter encontrado o telefone.
Dando continuidade a investigação, os policiais seguiram para a casa de Eduardo, onde lá chegando perguntaram pelo aparelho.
Eduardo apresentou o aparelho celular, porém quando os policiais checaram o IMEI do aparelho foi confirmado que era o celular que havia sido Furtado do funcionário da Caixa econômica.
Em seguida os dois homens: Eduardo de Sousa Lima, 30 anos, residente no Conjunto Novo Tamboril, E João Paulo da Silva Lima Ferreira, residente no Bairro Monte Azul - Tamboril, foram encaminhados para a delegacia de polícia civil onde foram apresentados ao delegado Dr Luiz Arthur que autuou ambos pelo crime de receptação culposa nós termos da Lei 9099/95, conforme procedimento do JECRIM (juizados especiais criminais)
O aparelho celular recuperado foi devolvido ao seu verdadeiro proprietário.
Detalhes:. As vítimas de Furto/roubo de aparelhos celulares que possuem o número do EMEI, procurem a delegacia de polícia e façam o registro da ocorrência, isso é imprescindível para recuperar o aparelho.
0 Comentários